Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hóspede e os termos de hospedagem.
DO CADASTRO
Art. 1º – De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da Entrada/Check-In, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido e com foto;
Art. 2º – Havendo Criança e/ou Adolescente deverá ser apresentado um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);
DA HOSPEDAGEM
Art. 3º – A hospedagem tem duração máxima de 22h00min, iniciando a partir das 15h00min e encerrando, impreterivelmente, as 12h00min do dia seguinte. Após este período, será cobrado valor suplementar, conforme o disposto no Art. 5º.
Art. 4 – Para permanecer no Hotel, após o término do período contratado, informe-se sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período;
Art. 5º – Se não houver outro hospede aguardando a entrada no apartamento, caso você ultrapasse o limite do check-out (12h00min), será cobrado R$ 100,00 (duzentos reais) por hora até as 14h00min; e se você ultrapassar este horário, o valor cobrado será de uma diária contratada da tabela do dia;
CORTESIA: 01 criança de até 05 anos de idade se hospeda gratuitamente, dormindo nas camas existentes do apartamento ou em berço a ser oferecido de acordo com a disponibilidade.
ENTREGA DAS CHAVES
Art. 6º – Quando você se ausentar do Hotel, aconselha-se entregar A CHAVE do apartamento para maior segurança.
Art. 7º – No check-out deverá ser entregue a chave do apartamento.
Parágrafo único – Em caso de extravio de algum controle (tv, ar-condicionado, etc) ou chaves, infelizmente haverá a cobrança de R$ 100,00 (cem reais), por equipamento, para reposição do patrimônio.
DA CONSERVAÇÃO DO APARTAMENTO
Art. 8º – Na saída (check-out) será feito a vistoria no apartamento. Acaso V.Sa cause danos tais como quebra de qualquer equipamento e/ou decoração do quarto, manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc, para limpa-lo, infelizmente necessitaremos de maior tempo e produtos, o que acarretará uma despesa extra para deixá-lo higienizado e limpo, nas mesmas condições que encontrou ao adentrar no apartamento. Para isso, será cobrada multa no valor de 1/3 (um terço) do valor da diária da tabela.
Art. 9° – Se houver dano ou extravio de objetos, os respectivos valores serão somados as despesas, bem como o valor do dano causado ou do objeto extraviado;
Art. 10° – Pede-se o favor de desligar as luzes; o ar condicionado; a televisão; fechar a torneira e a porta ao ausenta-se do quarto.
DO CAFÉ DA MANHÃ
Art. 11º – O café da manhã está incluído no valor da hospedagem e é servido exclusivamente no salão com vista mar, iniciando-se as 07h30min com término às 10h00min, sem prorrogação;
I – Uma vez encerrado o serviço de café da manhã, encerram-se os serviços da cozinha sendo retirado imediatamente a mesa do self-service.
II – Caso o hóspede tenha perdido o horário do café da manhã, não haverá desconto no valor da hospedagem contratada, pois o serviço ficou à disposição no horário pré- determinado no contrato de hospedagem (inciso I deste artigo).
DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS
Art. 12° – Na ocupação do apartamento contínuo, as roupas de cama serão trocadas a cada quatro dias, ou conforme a necessidade. Para que haja a troca do jogo de toalha (banho e rosto), está deverá ser solicitada, porém pedimos ao hóspede a compreensão e a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de colocá-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica que visa diminuir o impacto negativo ao meio ambiente.
Art. 13º – Não fazemos arrumação dos quartos e/ou troca de toalhas no dia da saída (check out ou Late check out).
Art. 14º – Acaso as roupas do quarto (lençol, fronha, cobertor, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), sejam usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumentem a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será(ão) cobrado(s) os valor(es) da(s) peça(s) que for utilizada(s)/danificada(s), ou o valor correspondente à higienização e limpeza;
Art. 15º – Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade do Hotel, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem-estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede, conforme tabela abaixo:
a) Toalhas de banho e praia R$ 80,00;
b) Toalhas de piso e rosto R$ 50,00;
c) Lençóis R$ 100,00;
d) Colcha, cobreleito ou cobertor R$ 200,00;
e) Fronhas R$ 50,00;
f) Travesseiros R$ 50,00;
g) Peseiras decorativas R$ 250,00;
h) Porta travesseiros decorativos R$ 150,00;
i) Abajour = R$ 100,00;
j) TV = R$ 2.500,00;
k)Aparelho Oi = R$ 1.700,00;
l) Controle do Ar-Condicionado = R$ 100,00;
m) Frigobar: R$ 800,00;
n) Outros Itens de decoração = R$ 500,00;
Art. 16° – Os materiais emprestados de qualquer setor do Hotel deverão ser entregues na recepção, sendo certo que a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança no valor dos mesmos.
PISCINA
Art. 17º – Horário da Piscina 10:00 as 22hrs.
Art. 18º – Temos toalhas de praia e piscina taxa de R$ 7,00 reias por unidade caso queira levar para praia é só solicitar a recepção. É expressamente proibida a saída de toalhas brancas do Hotel. Caso isso aconteça e a mesma seja danificada ou perdida, será cobrado o valor da toalha, conforme a tabela do Art.15º.
Art. 19º – Regras para uso da piscina:
- Não é permitido trazer visitantes para a piscina;
- Não é permitido trazer cooler para a piscina e/ou arredores;
- Não é permitido o consumo de produtos de terceiros no hotel;
- Não é permitido fumar na piscina e/ou arredores;
- Não é permitido entrar com recipientes de vidro e/ou comida na piscina;
- Não é permitido o uso de bronzeadores na piscina;
- Não são permitidas crianças desacompanhadas de um adulto;
- Não é permitido trazer qualquer tipo de aparelhos de som para a piscina;
- Utilize fraldas em bebês, garantindo a maior higiene da piscina;
- Por favor tome uma ducha antes de entrar na piscina;
- Utilize trajes adequados;
Art. 20º – Somente é permitido o consumo de bebidas e alimentos em volta da piscina quando fornecidos pelo Hotel.
Art. 21º – Para maior segurança dos hóspedes, os copos e pratos utilizados serão de plástico ou similar.
DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS
Art. 22° – Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns do Hotel ou por objeto de valor ou dinheiro deixados no apartamento;
Art. 23º – Solicita-se o fechamento das malas ao sair do apartamento;
Art. 24° – O Hotel oferece cofre, por favor caso utilize, no check out deixar a porta aberta;
Art. 25° – Na ausência do hóspede, o apartamento deve permanecer trancado e recomenda-se a entrega da chave na recepção. Enquanto a chave permanecer com o hospede é de inteira responsabilidade do mesmo, inclusive em sua reposição no caso de extravio;
Parágrafo Único: Acaso o hóspede esteja com joias e as pretenda deixar no apartamento, se faz necessária a demonstração da peça para a recepção, sob pena de não reconhecimento de sua existência;
DOS OBJETOS ESQUECIDOS
Art. 26° – Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá o Hotel dar-lhes a destinação que melhor lhe convier. Não esqueça de fornecer o telefone e e-mail corretos para comunicá- los. Os custos para restituição pelo correio deverão ser suportados pelo hóspede.
DAS VISITAS
Art. 27° – Não é permitido receber visitas nos quartos ou em qualquer dependência do Hotel. O acesso às dependências é restrito aos hóspedes. Caso ocorra será cobrada multa no valor de 1/3 (um terço) do valor da diária da tabela.
DA DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (check-in realizado)
Art. 28º – A desistência de hospedagem após realizado o check in no Hotel, como também da saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso de fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou valores pagos.
DO ESTACIONAMENTO
Art. 29° – O estacionamento é cortesia para um automóvel, ou uma motocicleta por apartamento. É aberto, interno e gratuito, não coberto por seguro;
Art. 30° – Pede-se a gentileza ao hóspede que estacione corretamente na vaga demarcada e que mantenha seu veículo fechado e trancado, não deixando objetos ou
valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros;
Art. 31º – Qualquer tipo de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros será comunicado a polícia para possível investigação;
Art. 32º – Não é permitida aceleração brusca, som em volume alto ou qualquer outro barulho que venha a perturbar o silêncio e o sossego;
DAS PROIBIÇOES e MULTAS
Art. 33° – É Expressamente Proibido:
a) FUMAR dentro das instalações internas do Hotel (apartamentos, banheiros, salas, varandas dos quartos etc.) Lei estadual n. º 13.541 de 07 de maio de 2009.
b) Usar equipamentos sonoros nos quartos, nas áreas comuns do Hotel e estacionamento. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, em especial entre as 19h00m até as 10h00m;
c) Estender roupas/toalhas nas sacadas/janelas dos apartamentos, jogar objetos pela sacadas/janelas;
d) Jogar lixo no chão, etc. Seja educado, mantenha a área comum limpa;
e) Usar fogareiros, acendedores, narguilés, incensos, fogão portátil e outros equipamentos do gênero no Hotel. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no dia do check-out;
f) Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado, refeitório, etc.);
g) Circular pelo Hotel em trajes inapropriados, transparentes, roupa de dormir ou sem camisa;
h) Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro;
i) A violação das políticas do Hotel implicará numa multa de ½ (meia) diária para infrações simples e 1 (uma) diária para infrações graves; A recusa no pagamento da multa ensejará a emissão de boleto bancário em nome do infrator com vencimento após 05 (cinco) dias do check out, sendo certo que a inadimplência implicará na negativação.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 34º – O Hotel fica isento de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, translado, serviço de lavanderia, refeições e semelhantes;
Art. 35º – Pedidos de delivery deverão ser retirados pelo hospede no portão (nossos colaboradores não tem permissão de receber);
Art. 36° – A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 19h00m até as 10h00m) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento, acarretará multa de uma hospedagem contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contrato;
Art. 37° – A mudança de apartamento (upgrade) por vezes é possível mas outras vezes não, dependendo da ocupação no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;
DESEJAMOS UMA BOA ESTADIA!